quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Receitas caseiras para cuidar de sua beleza!

Que tal receitas simples e naturais para cuidar de sua beleza? Então anote aí:

- Leite calmante!
Misture um copo de leite de soja com 20g de camomila. Tampe e deixe em repouso por 12h. Use para massagear a pele irritada das pernas, especialmente após ter feito uma depilação.

- Loção pós-barba!
Em banho-maria, ferva 20g de flor de camomila em 1 copo de azeite de oliva por 15 minutos. Deixe amornar e coe, espremendo a camomila em um pano fino. Guarde em frasco de vidro bem tampado. Essa loção é excelente em dias frios, principalmente após o barbear, pois evita ressecamento e irritações. As mulheres podem usar em qualquer parte do corpo exposta ao frio.
- Leite de pepino para peles oleosas.
Ferva durante 15 minutos 400g de pepino cortado com casca em 1 litro de água. Espere esfriar e bata no liquidificador. Coe e adicione 30g de óleo de amêndoas doce. Para fazer a limpeza da pele, aplique o leite delicadamente com um algodão em todo o rosto, até que sejam retiradas as impurezas. Para conservá-lo, guarde em um frasco tampado e mantenha-o na geladeira até o momento de usar.

- Infusão para acne!
Misture partes iguais de folha de malva, sálvia e água. Ferva durante alguns minutos e coe. Quando o chá estiver morno, banhe o rosto repetidas vezes. Espere o líquido secar e enxague.
Informações retiradas da Revista Vegetarianos, nº 85

Nenhum comentário:

Postar um comentário